Institucional

Quem Somos

 

O Instituto Pernambucano de Assistência e Saúde (IPAS) é uma entidade filantrópica, de direito privado e com fins não econômicos, cuja missão é promover, integralmente, o cuidado à saúde das pessoas, alicerçada nos princípios da sustentabilidade, humanização, tecnologia e do desenvolvimento científico. A organização social gere unidades de saúde em diferentes locais do país.
Fundado em 1956, o IPAS tem origem no município de Agrestina, cidade da região Agreste do Estado de Pernambuco, onde mantém o Hospital Geral Amélia Gueiros Leite (HGAGL). A atual razão social foi estabelecida em 2010, quando a entidade passou por uma reforma estatutária. Antes da mudança, a instituição era chamada de Liga de Proteção e Assistência à Maternidade e à Infância de Agrestina (LIGA PAMI).

 

Hoje, a organização é responsável pela gestão de núcleos de saúde distribuídos nos Estados de Pernambuco e Alagoas. Em todas as unidades, o IPAS estabeleceu um modelo de gerenciamento moderno e inovador, que favorece o desenvolvimento sustentável, garante a segurança dos processos e foca o aperfeiçoamento dos serviços.