Carta aberta à população sobre a situação da UPA Imbiribeira

O Instituto Pernambucano de Assistência e Saúde (IPAS) é uma entidade beneficente com mais de 47 (quarenta e sete) anos de atividades na assistência em saúde e devidamente qualificada como Organização Social pelo Estado de Pernambuco. Dentre suas Unidades, destaca-se a UPA IMBIRIBEIRA como uma referência na qualidade da assistência e serviços de saúde oferecidos a população pernambucana, reconhecida com excelência pela ONA – Organização Nacional de Acreditação e pelos seus próprios funcionários como uma das melhores empresas para se trabalhar em Pernambuco nos anos de 2011,2013, 2014 e 2015.
Ocorre que a crise econômica vivida pelo Estado, atingiu a nossa Instituição, de forma semelhante ao que ocorre em outras Instituições desta natureza. Desta forma, prezando pela transparência e compromisso com a população, esclarecemos aos pacientes, funcionários, fornecedores, comunidade e imprensa, que o serviço prestado vem sendo prejudicado pelos atrasos nos repasses de recursos e pela defasagem financeira acumulada desde 2014.
Este déficit financeiro tem comprometido o funcionamento da UPA Imbiribeira, no que tange em especial ao atraso nos pagamentos de fornecedores e na redução do quadro funcional, não obstante todos os esforços em desempenhar suas atividades com o mais profundo empenho, mesmo diante das inúmeras limitações impostas pelo cenário econômico e financeiro do nosso Estado.
Assim, contamos com a compreensão de toda a sociedade pernambucana para que possamos enfrentar da melhor forma possível esse momento de crise com responsabilidade e sem prejuízos a população.