HRCRM promove curso para gestantes e acompanhantes

 

O Hospital Dr. Clodolfo Rodrigues de Melo promoveu o primeiro curso direcionado para grávidas, que abordou temas como “Diretos e Deveres da Gestante”; “Humanização no Parto e as Diversas Formas de Parto Normal”; “A Importância do Aleitamento Materno” e “Orientações e Cuidados com o Bebê”. As aulas, realizadas no dia 23 de julho, foram direcionadas às mulheres – que estão no terceiro trimestre gestacional – e os seus acompanhantes.

A coordenadora do serviço de obstetrícia, Dra. Ana Raquel Oliveira, esclareceu dúvidas e apontou práticas benéficas durante o período. Ela ainda falou sobre o parto natural e ressaltou a importância de escolher bem a pessoa que irá acompanhar a gestante no internamento.

Além de adquirir conhecimento, os participantes do curso foram recepcionados com um café da manhã e a descontração do grupo Doses de Alegria, formado por colaboradores do HRCRM. Algumas gestantes foram sorteadas com “Kits Bebês”, doados pelas médicas da unidade.

O curso fará parte da programação mensal do hospital, quando as futuras mamães de Santana do Ipanema e dos 21 municípios atendidos pela instituição serão beneficiadas. A próxima atividade está agendada para o dia 28 de agosto.

Confira o cronograma que foi entregue as 21 Secretárias de Saúde.

Cronograma Mensal:
23 de Julho 2015
28 de Agosto 2015
24 de Setembro 2015
29 de Outubro 2015
26 de Novembro 2015
18 de Dezembro 2015

 

Hospital Amigo da Criança

Inserido nos projetos da Rede Cegonha, do Ministério da Saúde, o Dr. Clodolfo Rodrigues programará capacitações, direcionadas à equipe de profissionais da instituição. O objetivo é possibilitar à unidade a conquista da certificação de Hospital Amigo da Criança (IHAC).

O título foi idealizado em 1990 pela Organização Mundial da Saúde (OMS) e pelo Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef), para promover, proteger e apoiar o aleitamento materno. A ideia é mobilizar os estabelecimentos de saúde para que mudem condutas e rotinas responsáveis pelos elevados índices de desmame precoce.